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Due diligence / Diagnóstico Contábil

Se você está considerando vender um negócio, a equipe multidisciplinar de especialistas da H2R pode trabalhar com você para ajudá-lo a fazer as perguntas certas e a respondê-las ao longo do processo de desinvestimento, desde o desenvolvimento de uma abordagem que auxilie na potencialização do valor do negócio até na execução da negociação.

 

Due diligence é um termo que remete a uma investigação completa sobre determinada empresa para guiar os negócios e também para fins especiais, como fusões, aquisições e vendas, cisões e outras operações. Como em um raio X, permite identificar riscos e passivos que podem ou não estar relacionados à existência de processos e, sempre que possível, mensurá-los para ajustar o patrimônio líquido contábil da sociedade.

 

Vendor Due Diligence é uma "diligência prévia" que permite que você conheça em detalhes a real situação da sua empresa antes de processos de fusões ou aquisições. Quando se trata de vender uma empresa, uma abordagem bem-sucedida requer um processo de venda da empresa bem planejado. A H2R possui experiencia junto a grandes players do mercado. Oferecemos trabalhos de levantamento de dados para suportar aquisições de empresas, bem como, auxiliamos o vendedor a identificar e ou conhecer seus potenciais riscos e buscar alternativas para mitigação de ajustes ao preço de venda.

 

A H2R oferece assessoria em fusões e aquisições. Nossos serviços incluem estratégia corporativa, avaliação preliminar das Empresas, planejamento da integração, estruturação da operação, due diligence, suporte na integração e estratégias de saída. Oferecemos serviços de assessoria em:

  • Alienações e desinvestimentos
  • Due diligence
  • Gerenciamento de transações
  • Revisões operacionais
  • Implementação do plano de negócios e estratégias

Escopo e resultados finais da Due Diligence: 

Aspectos Financeiros: Elaboração de um relatórios detalhado de Due Diligence com demonstrativos financeiros tais como: EBITDA ajustado por itens não recorrentes e não operacionais, Fluxo de caixa operacional e Ativos Líquidos ajustado por ativos não realizáveis e passivos subavaliados, Dívida líquida ajustada por itens de característica de dívida ou equivalentes.

Aspectos fiscais: O impacto dos aspectos tributários das empresas, levando em consideração os cuidados a serem tomados na esfera tributária; investigação da situação fiscal, tributos diretos e indiretos, contingências tributárias, responsabilidade tributária dos sucessores, lucro inflacionário, reserva de reavaliação, prejuízo fiscal e base negativa da CSLL, mudança de controle societário

Aspectos trabalhistas e previdenciários: Os Impactos nas questões trabalhistas têm por objetivo identificar, mensurar e mitigar as contingências levantadas. Assume particular importância a responsabilidade que o adquirente passa a responder, solidária ou subsidiariamente por quaisquer contingências relacionadas ao negócio adquirido, independentemente de se referirem a períodos anteriores à data da aquisição.